Dica Cultural: Cidade do Livro

Que tal incentivar a leitura visitando um espaço cenográfico tematizado de dois mil metros quadrados?
Isso existe, e se chama Cidade do Livro

Hoje nossa dica cultural é a Cidade do Livro! Nesse enorme espaço, os visitantes vão passando por espaços cenográficos com forte apelo visual, e além de aprenderem sobre a importância dos livros, são abordados diversos temas transversais trabalhados na escola.

Há roteiros para diferentes faixas etárias: no projeto Kids, para 3 a 8 anos de idade, “as crianças embarcam para uma cidade cenográfica por meio de uma coleção de livros gigantes, com personagens que interagem e ensinam a importância do livro e ajudam a formar, desde cedo o hábito da leitura”.

Já no projeto Teens, para a faixa de 9 a 12 anos de idade, “o passeio é marcado pelo clima de mistério, aventura e descoberta. com a ajuda do Detetive Xerox Holmes, os alunos iniciam uma investigação em uma editora abandonada. A cada novo mistério desvendado, o grupo aprende sobre o universo do livro e da leitura, explora o trabalho em equipe, a percepção e seus conhecimentos gerais, trabalhando medos, ansiedades e limites”.

Os passeios têm aproximadamente 2h30min de duração e o calendário só está aberto a visitações em grupo.

Saiba mais em: http://www.cidadedolivro.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>