Vetores: Imagens que agilizam a edição.

(por Larissa Caldin)

Você sabe o que é um vetor? Sabe onde achá-los? E as fontes?

Hoje vamos falar rapidamente sobre algumas dicas de sites e portais legais para se conhecer ao preparar um projeto gráfico.

A tipografia utilizada em todo o projeto é uma das características mais importantes do processo. As fontes normalmente são pagas – e não são baratas –, mas alguns sites disponibilizam sem custo milhares de fontes. Todos os sites abaixo estão com os links!

Dafont – Além de disponibilizar milhares de fontes, divididas em diversas categorias, o site deixa você testar o texto que quer usar com as fontes disponíveis antes de baixá-las.

Netfontes – O acervo do site é menor que o Dafonte, mas disponibiliza alguns tipos diferentes como os em Bitmap.

Behance – O site não é focado só em fontes, mas sim em vários trabalhos artísticos como fotografia; animação. O designer expõe o seu trabalho e entre eles é possível encontrar fontes legais para download.

Os vetores e as fotos são elementos que compõem diversos projetos gráficos.

Freepik – O site mais popular de vetores grátis. É atualizado diariamente, então seu acervo é gigante. Composto por vetores, fotografias e ilustrações. Vale a pena!

Shutterstock – Site pago, no entanto, possui um banco de mais de 80 milhões de arquivos. Os pacotes vão de US$ 49,00 para 5 imagens e US$ 199,0 ao mês por um ano para 750 imagens, ou seja, não é um site barato, mas vale a pena para projetos gráficos que peçam um vetor mais elaborado, uma capa com uma imagem diferente entre outros casos.

Bigstock – Muito parecido com o Shutter, porém com um acervo e preços menores.

Esses são os sites mais populares entre os diagramadores. Se você conhece algum legal que não foi falado nesse post, deixe seu comentário para conseguirmos montar outro post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>