Encontro debate técnicas literárias em romances de suspense e mistério.

Um dos maiores desafios de um romancista é manter o interesse de

leitores página por página até o final de uma história.

Uma das formas mais usuais para conseguir isso é criar um mistério ou um suspense que intrigue e por que não, provoque medo.

Mas como fazer isso?

No próximo dia 25 de junho, Cláudia Lemes (Eu vejo Kate – O despertar de um serial killer, Editora Empíreo) e Victor Bonini (Colega de Quarto, Faro Editorial) estarão juntos no mesmo palco num bate-papo sobre as técnicas que escritores lançam mão para causar arrepios e fazer seus leitores grudarem os olhos nos livros até o fim.

Também estarão na mesa de debate, o publisher da Empíreo Filipe Larêdo (mediador), Pedro Almeida (publisher da Faro Editorial) e o professor da Universidade Mackenzie Dr. Cristhiano de Motta Aguiar.  Fazendo assim ser um encontro entre mercado e academia.

O evento – Mistério e Suspense na narrativa literária – é o segundo de uma maratona de Encontros que a Empíreo tem promovido para debater as técnicas de produção literária. No primeiro bate-papo o tema foi o Medo e contou com a presença dos escritores André Vianco, Bruno Godoi e do mestre em literatura pela PUC, Oscar Nestarez.

Mais uma vez, o encontro conta com o apoio cultural da Unibes Cultural. As inscrições já estão abertas. Para participar basta se inscrever antecipadamente no  http://www.cinese.me/encontros/misterio-e-suspense-na-narrativa-iteraria e doar, no dia do evento, um livro usado em bom estado para o Bazar da Unibes com renda revertida a programas sociais.

O quê: II Encontro Empíreo de Literatura – Mistério e Suspense na narrativa literária

Quando: 25 de junho

Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado do metrô Sumaré)

Inscrições: http://www.cinese.me/encontros/misterio-e-suspense-na-narrativa-iteraria e doação de um livro em bom estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>