Clube Leia Mulheres é a nossa dica cultural

Quantos livros escritos por mulheres você leu recentemente?

Leia Mulheres é o projeto criado em 2015 por Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques. O objetivo é promover o incentivo a leituras de obras escritas por mulheres. Independente se a obra é clássica ou atual, o escopo dos clubes é o debate de obras escritas por pessoas do sexo feminino.  O projeto começou com a campanha #readwomen2014 realizada pela escritora Joanna Walsh.

Joanna Walsh

É nítida a restrição que mulheres ainda sofrem no mercado editorial. Independentemente de ser autora ou profissional, ainda há um predomínio do sexo masculino rondando nossa área. Pare um pouco e olhe para sua estante de livros… Provavelmente a grande maioria deles será escrito por homens. Por isso o projeto é tão importante, gerando uma grande visibilidade e repercussão.

Os encontros ocorrem, atualmente, em 21 cidades do Brasil. Cada cidade tem sua organizadora e sua agenda. Você pode conferir no site ou no próprioFacebook do projeto.

Leia Mulheres estimula não apenas a leitura, mas o pensamento. Muitas pessoas antes do projeto nunca tinham reparado que liam majoritariamente escritores do sexo masculino, uma realidade triste e que deve ser pensada, debatida e mudada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>