Profissão Editor na FLIP 2016

Estivemos na Flip – Festa Literária Internacional de Paraty e vamos contar o que vimos por lá.

Na charmosa cidade de Paraty, ocorreu a 14ª Festa Literária Internacional de Paraty.

Para quem nunca foi, o que ocorre nessa festa? Claro, muita literatura. Você pode assistir às mesas de discussão dentro da tenda ou do lado de fora, no telão (foto abaixo). Para entrar, o preço é R$ 50,00. Já do lado de fora, claro, é grátis. Caso você não tenha ido à Flip este ano ou, até mesmo, tenha perdido alguma mesa, pode acessar o canal do YouTube da festa e assistir a todas as mesas.

A homenageada deste ano foi a poeta Ana Cristina Cesar, que, além da Poesia Marginal, dedicou-se à crítica e à tradução literária, tendo traduzido Emily Dickinson, Sylvia Plath e Katherine Mansfield.

Mas a Flip oferece muito mais que os eventos na grande tenda, para quem é do mercado do livro e também para quem não é. Vamos nos centrar no primeiro caso aqui.

Para quem é do mercado editorial, o PublishNews cumpriu um papel fundamental com a Casa PublishNews Coworking, com várias mesas falando sobre temas extremamente pertinentes ao nosso mercado, e oferecendo happy hours diários. Além disso, o PublishNews promoveu a Festa do Alemão na Praia do Pontal, e agitou a galera do livro até altas horas da manhã! Veja algumas fotos do evento.

A CBL – Câmara Brasileira do Livro estava com o sua Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL, na qual, em parceria com o Senac, misturou uma mistura de gastronomia, muito bate papo, histórias e boa música.

E foi nos jardins da casa que tivemos nosso evento especial na Flip, We’re young – Jovens sim, do livro também! Nele, tivemos um bate-papo com feras do mercado do livro:

André Palme – Kappamakki Digital & O Fiel Carteiro
Beatriz Alves – Oxford University Press Brasil
Bruno Mendes – Coisadelivreiro
Anderson Santos – Ubook

O vídeo do nosso evento sairá na íntegra amanhã, em nosso canal do YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>